Prefeitura de Açailândia expande rede de distribuição de gases medicinais

Com o objetivo de oferecer maior segurança à população atendida, diante da grande demanda de pacientes internados em função da Covid-19, o Hospital Municipal de Açailândia está realizando a expansão da rede de distribuição de gases medicinais que atende a Instituição. 

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua adotando medidas e melhorias à saúde pública do município, principalmente neste momento de pandemia e combate ao coronavírus. 

De acordo com o diretor Clínico do HMA,  Dr Johnatan de Oliveira, esses novos gases buscam oferecer mais segurança aos pacientes, acompanhantes e também aos profissionais da saúde. Além disso, é possível ter uma economia no consumo dos gases. 

O Hospital Municipal de Açailândia hoje conta um reservatório de oxigênio de 10.000m³. Além de todo o maquinário para manter a rede de distribuição de gases medicinais em funcionamento com objetivo de oferecer maior segurança à população atendida, diante da grande demanda de pacientes internados em função da Covid-19.

Assim, a Instituição fica melhor equipada na área – protegendo-se ainda mais contra a crise de abastecimento de oxigênio que vem afetando grande parte das instituições de saúde do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *