Simplício Araújo garante benefícios para a cadeia produtiva metal mecânica de Açailândia

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e da Secretaria de Estado de Fazenda do Maranhão (Sefaz), informa que tem garantido os incentivos necessários à empresa Aço Verde do Brasil (AVB) para o adensamento no polo produtivo de ferro-gusa e aço no Estado.

A Seinc reforça que o Governo do Estado tem oferecido as condições necessárias para ajudar na implementação do polo Metal Mecânico em Açailândia, além de garantir incentivos contínuos para o fortalecimento da cadeia produtiva do aço.

O Secretário Simplicio Araújo vem debatendo com o Secretário Marcellus Alves sobre a ampliação dos benefícios da AVB e concessões de incentivo para o polo metal mecânico.

Simplicio fez questão de deixar bem claro que “a AVB teve aprovação da ampliação dos atuais incentivos, pois a indústria maranhense passará a contar com os mesmos benefícios que a indústria do estado do Ceará tem atualmente, tudo isso após meses de debate interno entre a Seinc e a Sefaz”.

“Com relação aos incentivos para o polo, a AVB entrou com erros no processo, os erros são sanáveis e estão em trâmite a alteração do processo, entendemos que a iniciativa privada as vezes não compreende o processo burocrático dos poderes públicos, mas o processo evita danos ao governo e principalmente aos empresários”, completou Simplicio Araújo.

A luta pelo ambiente e benefícios ideais para o pleno funcionamento do polo metal mecânico e da indústria AVB começou antes da pandemia, o desfecho aconteceu essa semana e deve atrair novas empresas além de manter os empregos e investimentos da AVB na região de Açailândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *