Pedro Araújo representante do Governo do Estado participa da comemoração ao dia da árvore em São Francisco do Brejão

Nesta terça feira, 21 de setembro, é comemorado o dia da árvore – momento para reflexão a respeito da importância da conservação dos recursos naturais. Com objetivo de combater o efeito maléfico do desmatamento, o Governo do Estado do Maranhão – sob comando do Governador Flávio Dino- lançou o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), onde jovens alunos, escolhidos em todos os 217 municípios, passarão por curso de formação e em seguida atuarão pela conservação do meio ambiente em suas cidades, cumprindo carga horária de 10h por semana, sendo beneficiados com auxílio financeiro mensal de R$ 250 reais, ao longo de 12 meses – totalizando R$ 3.000 mil reais.

De forma simultânea nos 217 municípios do Maranhão, ocorre a entrega dos cartões do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). Em São Francisco do Brejão, o evento – seguindo os protocolos sanitários- contou com a presença dos alunos beneficiados, prefeita do município, Ednalva Brandão, Secretário de Meio Ambiente Municipal, Márcio, e o Representante do Governador Flávio Dino, na ocasião, Pedro Araújo.

A Prefeita Edinalva Brandão agradeceu durante sua fala a parceria com o Governo do Estado, afirmando que “O projeto é de grande importância para o futuro, pois os jovens beneficiados serão os protagonistas, que com suas energias e este incentivo, serão o diferencial para um futuro com melhor qualidade de vida”, disse a gestora.

Para Pedro Araújo, representante do Governo do Estado, o projeto AJA é mais um programa social do Governo do Estado que tem como objetivo melhorar a condição de vida dos beneficiados pelo projeto, como também da comunidade em geral. “A discussão sobre meio ambiente é uma pauta mundial, e não podemos ficar alheios a este tema. Essa ação social é um benefício geral, pois com os cuidados e esforços que estes jovens vão dedicar, a futura geração passa a ter a possibilidade de possuir um lugar melhor para viver e poderão conviver com um mundo mais verde”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *