Grande convenção oficializa candidatura de Duarte Jr

Sob o olhar atento de um grande público, o partido Republicanos oficializou no início da noite de sábado (12), no Parque Folclórico da Vila Palmeira, a tão aguardada candidatura de Duarte à Prefeitura de São Luís.

O evento teve início ainda pela tarde com exibição em telão de vários vídeos narrando atuações de Duarte – à frente do PROCON e VIVA e como deputado – até momentos antes da primeira manifestação no palco. Entre os vídeos, depoimentos de pessoas beneficiadas por iniciativas de Duarte, como a destinação de emendas parlamentares que tiraram da fila de espera várias crianças que necessitavam de cirurgia. “Eu esperei quatro anos. Certo dia, me ligaram dizendo que o Clesley foi contemplado”, lembrou Claudete, mãe do menino de 9 anos.

Entre as autoridades, um dos primeiros da noite a reiterar apoio a Duarte, o presidente estadual do Partido Liberal, o deputado federal Josimar Maranhãozinho, mostrou otimismo sobre as eleições municipais serem decididas já no dia 15 de novembro. “Tenho certeza, Duarte, como tantas surpresas que acontecem em nossa Ilha de São Luís, você será a surpresa dessas eleições. Um homem que não é de berço de ouro e sim do suor do seu rosto. Acreditamos, sim, que você ganhará no primeiro turno”, disse Josimar.

Incentivador da trajetória de Duarte na política, o vice-governador Carlos Brandão relembrou o período que ele teve conhecimento de Duarte, por meio do governador Flávio Dino.

“O governador Flávio Dino tinha um grande problema, que era encontrar quem resolvesse o problema do VIVA e do PROCON. E o Flávio me dizia: ‘Brandão, eu já pensei em vários nomes, mas não encontro ninguém’. Um tempo depois ele me disse: ‘Acho que encontrei. Eu tive um aluno chamado Duarte Jr, eu via nele uma disposição muito grande pra trabalhar, um brilho intenso, mas é muito novo’. E eu disse: Flávio, todo mundo merece uma oportunidade. E isso foi o suficiente pra Duarte mostrar que ele sabe resolver. Ele teve a coragem não só de aumentar de cinco para 50 unidades, expandir serviços e melhorar a qualidade, mas também combateu o cartel, foi, inclusive, ameaçado de morte, e tornou a gasolina de São Luís a mais barata do Brasil”, contou o vice-governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *