Com show de Nenê, Fluminense avança na Copa do Brasil

Rio de Janeiro - 25/08/2020 - Maracanã. Fluminense enfrenta o Figueirense esta noite no Maracanã pela 3ª fase jogo 2 da Copa do Brasil 2020. FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Com três gols de Nenê, o Fluminense garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil após vencer o Figueirense, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (25) no Maracanã. Depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, em Santa Catarina, o Tricolor precisava vencer por dois gols de diferença para passar de fase.

O Fluminense abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Dodi sofreu falta de Geovane na entrada e Nenê foi para a cobrança. O camisa 77 bateu de perna esquerda, no ângulo do goleiro Sidão, que só olhou a bola desviar levemente na barreira e entrar no fundo do gol.

O Flu quase ampliou o placar aos 39 minutos. Michel Araújo fez grande jogada pelo meio, disputou com a zaga, chutou de perna esquerda e a bola passou muito perto da trave do Figueirense. Aos 43 minutos, o Tricolor só não definiu a classificação no primeiro tempo porque Evanilson perdeu um gol incrível. Ele recebeu passe de Nenê e, sozinho, de frente para o gol, na marca do pênalti, chutou rasteiro para boa defesa de Sidão.

O segundo tempo começou com o Figueirense arriscando. Aos 5 minutos, Keké deu bom passe para Marquinho, que chutou em cima de Muriel. Mas a reação parou por aí. Aos 9 minutos, Nenê recebeu a bola na entrada da grande área, chutou de perna esquerda, a bola novamente desviou na zaga e Sidão não alcançou. 2 a 0.

O show de Nenê terminou aos 36 minutos. O árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti de Sanchez em Yago Felipe. Mesmo com muita reclamação do time catarinense, a penalidade foi confirmada. Nenê cobrou com perfeição: bola para um lado, goleiro para o outro.

Com a classificação, o Fluminense garantiu uma premiação de R$ 2 milhões e agora espera sorteio para saber qual será o adversário da próxima fase.

Além do Fluminense, a Ponte Preta garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil ao derrotar o Afogados por 2 a 0, no Estádio Vianão. A Macaca havia vencido a partida de ida por 3 a 0. Quem também se classificou nesta terça-feira foi o América-MG. Depois de ter empatado em 0 a 0 com a Ferroviária no primeiro jogo, o Coelho venceu por 1 a 0, com um gol de Rodolfo, aos 48 minutos do segundo tempo.

Veja tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Agencias Brasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *