TRE cassa prefeito, vice e quatro vereadores de São Benedito do Rio Preto

Foto Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) decidiu cassar os mandatos do prefeito Wallas Rocha, da vice-prefeita Débora Heilman, e de quatro vereadores do município de São Benedito do Rio Preto por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2024.

De acordo com a decisão, ficou comprovado o desvio de recursos do FUNDEB para beneficiar campanhas eleitorais durante o pleito municipal. Além da cassação dos mandatos, a Corte também determinou a cassação dos diplomas de dois suplentes ligados ao mesmo grupo político.

O TRE-MA ainda ordenou a anulação dos votos recebidos pelos vereadores e suplentes envolvidos no processo, com a consequente retotalização dos votos para redefinição das cadeiras da Câmara.

Blog Do Minard