Times maranhenses podem fazer história na Copa do Brasil

O Sampaio entra em campo nesta quarta-feira (2), às 16h30, contra o Operário-MT, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande pela Copa do Brasil para garantir, de forma inédita, os três representantes maranhenses pela primeira vez na segunda fase da Copa do Brasil.

O Tuntum se classificou ao bater o Volta Redonda-RJ por 4 a 2. O Moto passou pela Chapecoense no emocionante 3 a 2, no Estádio Castelão.

Agora, a missão é do Sampaio que joga pelo empate, mas não deve apenas se agarrar na vantagem para não ser surpreendido a exemplo do que aconteceu em 2020 contra o Água Negra-MS e no ano passado com o Rio Branco-ES.

O que preocupa no Sampaio é a instabilidade e falta de definição da equipe. Ora joga bem, ora joga mal. Ora joga um time, ora joga outro por opção da comissão técnica.

O fato de ser uma equipe que atualmente disputa a Série B, não é nenhuma garantia de que a classificação será fácil. É preciso se impor e jogar com interesse e respeito ao adversário nos noventa minutos.

A partida de hoje à tarde é fundamental para o Sampaio, também no aspecto financeiro, pois a classificação garantirá a premiação de R$ 750 mil.

Se vier a classificação do Sampaio será histórico, pois pela primeira vez as três equipes maranhenses estarão na segunda fase da Copa do Brasil. Moto e Tuntum já estão lá, só falta o Sampaio.

Foto: Divulgação