Taxistas e representantes dos estudantes fecharam parceria pelo pagamento da meia passagens para os estudantes em Açailandia

Açailândia – O Presidente do Sindicato dos Taxistas de Açailândia Sr. Francisco das Chagas (O Sorriso), e toda a diretoria do SINPRAVA preocupados com a situação do transporte público da cidade estiveram reunidos na noite desta sexta-feira, 23/05, com representantes de entidades estudantis.
Na reunião realizada na sede do sindicato localizada no Jardim de Alá, estiveram presentes vários membros do Movimento Estudantil Independente (MEI) representado por Niltinho Santiago, e alguns Líderes estudantis da (UESA) União dos Estudantes Secundaristas de Açailândia representado por Francisco Aires.
Na oportunidade debateram sobre a causa dos estudantes, que continuam sofrendo na hora de pegarem uma condução alternativa para chegarem aos seus destinos, até aquele momento eles (a) não tinham conseguido fechar uma parceria com os taxistas para efetuarem o pagamento da meia passagem que é um direito constitucional no transporte público.
No encontro realizaram uma espécie de votação, para decidirem coletivamente sobre a situação dos jovens, a maioria dos taxistas, cerca de oitenta e cinco 85 taxistas votaram a favor dos estudantes.
O SINPRAVA e seus associados decidiram juntos e passarão a partir de agora a aceitarem as carteirinhas de estudantes, bastando para isso os alunos (a) apresentarem no momento do embarque o documento comprovatório para que paguem somente o valor de meia passagem. 
Essa foi uma decisão conjunta da maioria dos profissionais do transporte alternativo entre os representantes dos estudantes que estarão trabalhando juntos em parceria até que se resolva de vez a questão do transporte público em Açailândia.

(Veja a galeria de fotos abaixo)
Niltinho representante do Mei Movimento Estudantil Independente de Açailandia 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *