Sob comando da 2ª Cia/26º BPM – ITINGA DO MARANHÃO, Sgt Mozenan, registra queda nos índices de violência.

Após dois anos à frente do Comando da Companhia de Polícia Militar do município de Itinga do Maranhão, o 3º Sgt PM Mozenan Ferreira da Cruz, se despede da cidade com o sentimento de dever cumprido. Reduziu os índices de violência na sua área de atuação. Policial experiente, o sargento desfruta de grande prestígio na corporação por uma série de ações e operações bem sucedidas ao longo da sua carreira. 
Entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2020, período que o sargento Mozenan esteve no comando da PM em Itinga do Maranhão, os números de homicídios de 05 casos, em 2018, para 02, em 2019; estupros tiveram redução de 06 para 02 registros; casos de receptação recuaram de 13 para 04; e roubos e furtos tiveram queda de 60 para 36. Também nesse intervalo de tempo, foram recuperados quatro carros e 51 motocicletas objetos de furtos.
Ocorrências por tráfico de drogas foram 48, apreensões de arma de fogo de fabricação nacional, artesanal e alguns simulacros num total de 59 e por branca 22. A polícia também trabalhou duro no combate ao tráfico de drogas, com 24 ocorrências em 2018 e outras 24 no ano seguinte. Os números reforçam que a criminalidade e a violência desaceleraram nos últimos dois anos. No total, foram 542 boletins de ocorrência expedidos. Resultado de muito planejamento e esforço do comando da Companhia de Polícia Militar Itinga do Maranhão, na prestação dos serviços da segurança pública.
Mostrou-se um profissional íntegro, leal e eficaz no cumprimento de sua função. Liderança, inteligência e determinação são as marcas desse militar exemplar.
No Maranhão, já trabalhou em vários municípios. O PM tem ainda no currículo importantes participações nas operações da Força Nacional, como: Arco de Fogo nos estados do Pará, Mato Grosso, Rondônia, entre 2008 e 2009; Operação Upatakon em Roraima; operou também no Distrito Federal, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco (transposição do Rio São Francisco), Belo Monte – PA (construção da hidrelétrica no Rio Xingú), por fim, no Rio de janeiro, integrou às forças de segurança que atuaram na Copa do Mundo de Futebol, em 2014 e nas Olimpíadas e Paraolimpíadas, em 2016.
Pelo trabalho realizado e os bons resultados apresentados, MOZENAN, recebeu da Prefeitura de Itinga uma Medalha de HONRA ao MÉRITO e recebeu da Câmara Municipal o DIPLOMA DE CIDADÃO HONORÁRIO. “O sentimento para mim é de dever cumprido. Agradeço, agradeço ao Cmdo do 26 BPM, Ten Cel Diniz, como também a cada policial militar que esteve comigo nesse período de aproximadamente 02 anos, nas ruas batalhando de forma incansável para levar mais segurança à população de Itinga do Maranhão, muito me honra o reconhecimento vindo dos Poderes Executivo e Legislativo municipal.
Minha gratidão ao prefeito Lúcio Flávio e a presidente da Câmara, vereadora Gelciane Torres, como também todos os demais vereadores, pelo apoio e respeito para com as ações realizadas pela Polícia Militar”, destacou o sargento.
Atualmente, o militar se encontra realizando um Curso de Aperfeiçoamento Militar na capital maranhense e ficará afastado de suas atribuições no Comando da PM de Itinga do Maranhão, por um período de quatro meses, aproximadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *