SES diz que mais de 700 pessoas estão curadas da Covid-19 no Maranhão

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão tem 734 pessoas curadas da Covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado na noite da última quarta-feira (29), que apresenta ainda a informação de 3190 infectados em 78 municípios do estado. O número de mortos subiu para 184.
Segundo a SES, 1741 pessoas estão em isolamento domiciliar, 340 estão em enfermarias e 191 estão em leitos de UTI. São ainda 8171 pessoas no estado com suspeita de estarem contaminadas e 4169 já foram descartadas. Já foram realizados 7355 testes laboratoriais para diagnóstico da Covid-19.

A SES informou que aumentou os leitos de UTI da rede pública em São Luís para tratamento exclusivo de pacientes com a doença. Na terça-feira, os leitos estavam todos lotados na capital, mas segundo a secretaria, agora são 149 unidades e 119 estão ocupadas. São 337 enfermarias exclusivas para este tratamento em São Luís e 197 estão ocupadas.

No interior do estado, são 81 leitos da rede pública mantidos pelo SUS e 15 estão ocupados. Quanto as enfermarias, são 168 disponíveis e 15 estão ocupadas.

Um dos casos de pacientes curados no Maranhão foi da Aldene da Silva Nascimento, que ficou internada no Hospital Macroregional de Imperatriz. Quando voltou pra casa, Aldene foi recebida com festa e até foguetório pela família e amigos.

Outro caso de uma pessoa curada no Maranhão foi do vereador de Imperatriz, Manoel Conceição de Almeida, o Bebé Taxista (PEN). Ele chegou a ficar seis dias na UTI do Hospital Santa Mônica e se recuperou. Depois que saiu do hospital, o vereador pediu orações para o filho, que também está doente e em tratamento na UTI.
g1/ma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *