Secretaria de Saúde esta “Indo onde população precisa dos serviços” em Buriticupu

A Secretaria Municipal de Saúde, percebendo a necessidade de cada região, elaborou a seguinte estratégia.
“Ir onde a população precisa dos serviços”
Com essa estratégia, as enfermeiras, Juliana Lima, Erida Silva, Tereza Maria e Rose Almeida levaram ao “Bairro 13” todos os serviços que suas respectivas coordenações desenvolvem nas unidades de saúde de Buriticupu.
Atividades como: Testes rápidos de Hepatite B e C, Teste de HIV, vacinação, entrega de material pedagógico e preservativos, estiveram ao alcance da população.
Para o Secretário de Saúde, Vandecleber Freitas (Cléber F) é importante dar a população atendimento onde ela estiver, mesmo que os serviços estejam disponíveis nas unidades de saúde, essas atividades poderão se tornar rotinas.

Em visita a secretaria de saúde no més de maio, o prefeito Jose Gomes Rodrigues já tinha visto que esses serviços fazem parte de uma estratégia da SEMUS e garante que dessa forma, o governo vai dar a população ainda mais qualidade e abrangência aos serviços prestados.

Para as enfermeiras organizadoras do evento, a estratégia foi um sucesso pois contou com a participação de toda a equipe de saúde, como os ACS, técnicos de enfermagem, motoristas e outros, que foram indispensáveis para levar ao povo buriticupuense mais saúde.
Parabéns a saúde pela iniciativa, parabéns a população que receberam de braços abertos os serviços prestados.

Da Assessoria



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *