Secretaria de Saúde cria mais um Posto de Atendimento do Cartão SUS em Açailândia





Açailândia – A Secretaria Municipal de Saúde está finalizando a estruturação de mais um posto de atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O novo Posto de Atendimento vai funcionar dentro dos próximos dias, na Rua São Francisco, em uma sala do prédio onde está instalada a sede da Vigilância Sanitária, próximo á Igreja São Francisco de Assis.

A criação deste novo posto de atendimento aos usuários do Cartão SUS deve-se a grande demanda de pessoas que estavam superlotando a Secretaria Municipal de Saúde para adquirir o Cartão ou fazer o recadastramento. De acordo com Núbia de Melo Santos, coordenadora do setor, o espaço disponibilizado na secretaria para atender estas pessoas já estava ficando muito pequeno devido ao grande número de pessoas que procuram diariamente o benefício.

Segundo ela, a aglomeração de pessoas estava causando desconforto e insatisfação dos usuários porque o atendimento das pessoas acontecia de acordo com a ordem de chegada e distribuição de 60 senhas diárias. “Algumas pessoas chegavam depois da distribuição das senhas e insistiam para serem atendidas sem a senha, o que era inviável”, lamenta Núbia Melo.
Todos os dias é muito grande o número de pessoas no prédio da Secretaria só para tirar ou fazer o recadastramento da carteirinha do SUS e desinformadas da real situação no sistema de atendimento da SEMU, começavam a reclamar da administração e principalmente do atendimento dos funcionários.

Para dar maior comodidade e facilitar o atendimento e tranquilizar o servidor público que tem como compromisso maior, atender bem a comunidade, o Secretário Marcos Gigante resolveu criar um novo posto de atendimento objetivando alcançar todas as pessoas que precisam dos serviços do SUS.

O Secretário de Saúde Marcos Gigante esclarece à comunidade que o atendimento e informações sobre o Sistema Único de Saúde no município vai funcionar da seguinte forma: Aquisição e Recadastramento do Cartão SUS na

Secretaria Municipal de Saúde no Horário de 08h00 à 14h00; Posto de Atendimento do SUS (no Prédio da Vigilância Sanitária) das 08h00 às 12h00 e das 14h00 ás 17h30 e tem como responsável a servidora Maria dos Santos.

O Secretário enfatiza ainda que, com a criação do novo posto de atendimento, vai diminuir muito o fluxo de pessoas na Secretaria de Saúde e por outro lado vai beneficiar os moradores do Bairro do Jacu, Vila Maranhão, Bairro Laranjeiras, Bom Jardim, Centro, além das pessoas de outros municípios que desembarcam no setor rodoviário e não precisam andar muito para chegar até o local de atendimento que fica há dois quarteirões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *