São Luís movimenta mercado de venda de carros importados

Marcas como de luxo – como a alemã BMW – terão
concessionárias no Maranhão

O mercado de automóveis importados de luxo é um novo nicho que está crescendo em São Luís. Apostando no potencial de consumo, empresários do setor automotivo maranhense estão investindo no segmento, trazendo para a capital concessionárias de marcas mundiais, como as alemãs BMW e Mercedes-Benz e a norte-americana Chrysler.

Hoje, os diretores do grupo maranhense Dalcar (concessionária Chevrolet), Daniel de Aragão Albuquerque Filho e Luís Roberto de Albuquerque, se reúnem com a diretoria da BMW, em São Paulo, para acertar detalhes da instalação da primeira concessionária alemã em São Luís.
No encontro, a BMW repassará o planejamento de vendas de veículos da marca para o mercado maranhense e o projeto arquitetônico da nova concessionária, que será instalada na Cohama, ao lado da Dalcar Veículos. A inauguração está prevista para maio deste ano.
Segundo o presidente do grupo Dalcar, Roberto Albuquerque, a instalação de uma concessionária da BMW em São Luís faz parte de um plano de expansão da montadora alemã, que também pretende construir uma fábrica no Brasil. As negociações com a BMW foram iniciadas em setembro do
ano passado, quando a montadora alemã convidou a se manifestarem os grupos interessados
em ser concessionário da marca em São Luís. 
Sete empresas concorreram e a Dalcar foi a escolhida, após minuciosa análise de projetos e entrevista. Evitando falar em números e investimentos, Roberto Albuquerque informou que a concessionária em São Luís venderá veículos e motos BMW, além do cobiçado modelo Mini. A concessionária terá toda a estrutura de atendimento ao consumidor, com atividades de venda, oficina e prestação de serviços. “Será uma concessionária completa”, afirmou Albuquerque. 


Com a experiência de quem comanda um grupo de sucesso (Dalcar Veículos e Cauê), Roberto Albuquerque está otimista quanto à aceitação da BMW no mercado maranhense. “Esse é um novo nicho de mercado em plena ascensão no Brasil, e a BMW é uma marca de conceito mundial que certamente terá bons resultados no Maranhão”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *