Propostas da Candidata a Deputada Federal Fernanda Maria Maranhão, juntos podemos mais!



Assumi esse desafio para tentar melhorar a Saúde, defender a participação das mulheres na política, Agricultura, ensino profissionalizante, defender as classes trabalhistas e o desenvolvimento regional são meus compromissos fortes no Congresso Nacional. Determinação, ética, honestidade e trabalho são minhas marcas pessoais e acredito na política com justiça social. Venho defendendo com competência a humanização do SUS, o cooperativismo, a qualificação rural, a educação de qualidade no setor público, as questões de gênero e a luta contra as drogas. Quero trazer mais conquistas para o Maranhão. E mais qualidade de vida, esperança de um maranhão igualitário e com oportunidades reais para todos.
SAÚDE
Defenderei a inclusão da saúde como beneficiária dos recursos do petróleo e do pré-sal.
Empenhar esforços pela valorização dos profissionais da saúde e aumento do piso salarial, valorização do capital humano do SUS.
Lutar pelo marco legal integral dos agentes de saúde.

Defender o fortalecimento da rede filantrópica hospitalar e pelo reajuste das tabelas de remuneração do SUS.

Criar e fortalecer os hospitais macro e microrregionais.

Lutar pela expansão do SAMU na região do Baixo Parnaíba com a estruturação de uma central de regulação descentralizada da região metropolitana.

Incentivar a criação de centros regionais de atendimento à Mulher, médico-odontológico ambulatorial para casos de pequenas complexidades nas áreas de clínica médica-odontológica, oferecendo consultas médicas-odontológicas, exames, tomografia, mamografia e pequenas cirurgias. Os centros deverão ser vinculados às unidades de saúde num processo de referência e contra referência.
Acredito que será possível avançar na proposta de atendimento na área médica secundária para as pessoas usuárias do SUS, encaminhadas através da Central de Agendamento de Consultas, após atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, para atendimento em especialidades médicas como cardiologia, dermatologia, endocrinologia, reumatologia, angiologia, acupuntura e cirurgia geral (pequenas cirurgias).
Na guerra contra as drogas, defendo a expansão e fortalecimento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Serviços Residenciais Terapêuticos e Unidades Psiquiátricas em Hospitais Gerais.
Lutar pelo aumento dos recursos do orçamento anual do SUS para a saúde mental, defendendo a inclusão das ações na atenção básica; implementar uma política de atenção integral a usuários de álcool e outras drogas, que são um problema de saúde pública.

Defenderei uma proposta de atendimento domiciliar aos idosos/as, por equipes multiprofissionais. 
Integradas por médicos, odontólogos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e auxiliares de enfermagem, técnicos em saúde bucal objetivando a integração familiar, melhor qualidade de vida e evitando internações.
EDUCAÇÃO

Fortalecer a Educação pública e gratuita de qualidade 
para todos;

Lutar pela ampliação da UFMA, UEMA, e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) para o interior do Estado, inclusive para a Região do Baixo Parnaíba; Com a meta de ampliarmos em 20% ao ano, as vagas nas universidades públicas; 

Cobrar o acesso universal à Educação no Brasil, com política contra o analfabetismo;

Apresentar uma PEC para a implantação de Piso Nacional para os professores e demais trabalhadores do setor da Educação de 6 a 8 Salários Mínimos, conforme se beneficiam outras categorias;

Lutar pela ampliação do número de escolas profissionalizantes;
AGRICULTURA
Estarei ao lado dos agricultores na renegociação de dívidas.

Apoiar a Aquicultura nas áreas propicia a esta cultura em todas as regiões do Maranhão.

Apoiar o fortalecimento da produção Agrícola 

Defender uma política clara para a orizicultura e triticultura.

Defender políticas especiais à agricultura familiar.

Lutar pela aprovação de meu Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação e a fiscalização de agroindústrias e o comércio intermunicipal de seus produtos.
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Quero trazer recursos para obras de infraestrutura, estradas, escolas, creches, postos de saúde e equipamentos hospitalares e agrícolas para dezenas de municípios.
GÊNERO
Vou lutar pela implementação da Lei Maria da Penha.

Defendo a promoção e ampliação do acesso das mulheres ao SUS para a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de colo de útero e de mama

Defendo a consolidação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

Acredito que a democracia só será consolidada com a participação igualitária de homens e mulheres nos espaços de poder e decisão, e lutarei por este direito feminino.
JUVENTUDE
Defender o incremento do ensino profissionalizante e o aumento de escolas técnicas.

Lutar pela criação de bolsas-auxílio visando o acesso e a permanência dos jovens no ensino médio.

Defender ações para coibir o tráfico e a exploração sexual.

Defender políticas públicas visando uma rede de proteção social para os jovens.

Lutar pela criação de oportunidades de empregos para jovens que terminaram o ensino médio e recém formados. 

Conto com seu voto e da sua família!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *