Presidente do Fonseas, Márcio Honaiser solicita que profissionais do SUAS estejam no grupo prioritário de vacinação

Sistema Único de Assistência Social tem mais de 300 mil trabalhadores em todo o país

O secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social, deputado Márcio Honaiser, esteve com Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para falar da inclusão dos trabalhadores do SUAS no grupo prioritário de vacinação contra COVID-19.
Os profissionais de assistência social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) somam mais de 300 mil pessoas, atuando nos CRAS, CREAS, centros de atendimento à população de rua e acolhimentos governamentais e não governamentais vinculados ao sistema.

“São pessoas que têm estado na linha de frente no combate à pandemia, pois a crise sanitária e econômica tem aumentado as desigualdades e colocado cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade. Para seguirem nessa atuação tão fundamental, esses profissionais precisam estar imunizados”, disse Márcio Honaiser.
O FONSEAS está pleiteando junto ao Ministério da Saúde a inclusão da categoria e buscando apoio com o CONASS, Frente Parlamentar de Defesa do SUAS, Ministério da Cidadania e Congemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *