Prefeitura reúne com Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para tratar sobre erosões em Buriticupu

As fortes chuvas que caíram nessas últimas semanas no município ampliaram o alerta da Prefeitura de Buriticupu para o avanço das erosões que cercam a cidade. Com isso, a Prefeitura, em uma ação intersetorial, buscou junto a Defesa Civil e a equipe do Corpo de Bombeiros regional uma solução para sanar o problema do crescimento das voçorocas. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (26), com o Major Isael Aguiar, comandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiro de Açailândia, o Sub. Tenente da Defesa Civil de Açailândia, Carlos Miranda e os secretários municipais, Jailson Soares (Administração), Maria José (Habitação), Isaías Neres (Trânsito e Transporte) e Antônio Carlos (Obras), foram apresentadas as situações emergenciais e analisadas as medidas necessárias para buscar a solução para o grave problema que atingi diretamente várias famílias em situação de risco.

Segundo o Sub. Tenente, Carlos Miranda, a primeira medida já foi tomada pela gestão municipal, que foi realizar a vistoria inicial com a CPRM (Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais) sobre o levantamento da situação das erosões, quantidade de áreas afetadas, quantidade de famílias em situação de risco, entre outros fatores. O Sub tenente também orientou o município a montar o seu próprio posto técnico da Defesa Civil, que passaria primeiro pelo processo de qualificação dos agentes.

O Prefeito José Gomes e a equipe da gestão municipal solicitaram urgência na emissão do laudo de vistoria das erosões com o objetivo de dar mais celeridade ao processo. Com isso, logo após a reunião, a equipe da defesa civil e do corpo de bombeiros seguiu para uma visita em loco, no intuito de avaliar os casos mais emergenciais, como as Ruas da Barreirinha, Rua João Moreira, na Terra Bela, Estrada de acesso ao Povoado Acampamento e áreas de risco na Vila Isaías.

O Major Isael Aguiar informou que irá enviar o relatório da visita ao comando Geral da Defesa Civil do Estado, apresentando a gravidade dos casos e aguardando, do órgão, as orientações necessárias para que sejam tomadas as medidas cabíveis a situação.

Ascom Prefeitura de Buriticupu 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *