Prefeitura realiza a Formação Técnico – pedagógica com Gestores e Gestoras do Campo em Buriticupu

Buriticupu – A Prefeitura Municipal de Buriticupu, por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã de hoje(19-08) a Formação Técnico- pedagógica com Gestores e Gestoras do Campo. O objetivo da formação deu- se no sentido de alinhar as ações Educacionais para esse segundo semestre garantindo, dessa forma, o princípio da gestão democrática. Estiveram presentes além dos Educadores e Educadoras do Campo, os Técnicos da SEMED a Secretária de Educação Srª. Betel Santana e o Prefeito Municipal José Gomes Rodrigues.

Na oportunidade O Prefeito José Gomes falava das intencionalidades e prioridades do Governo para com a educação dos Filhos dos Camponeses e dos esforços que estão sendo feitos para garantir condições mínimas de aprendizado significativo. A Secretária Srª Betel Santana endossou as palavras do Prefeito e disse que o compromisso por uma Educação de qualidade é dever e responsabilidade desse Governo, informou que o Prefeito sensível a situação dos Gestores do Campo, principalmente com os deslocamento criou um projeto de Lei que autoriza ao executivo a dá uma gratificação no valor de R$ = 600,00.

Os Gestores puderam, através do canal de escuta, abordar sobre o andamento das ações educativas em cada Escola e discutir sobre os principais programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação, tais como: Mais Educação, PDDE Interativo, Escola Aberta, Programa Saúde na Escola – PSE em parceria com a Secretaria de Saúde entre outros. Esse momento vem no sentido de reforçar, alinhar e redirecionar todas as nossas ações educativas tendo sempre como foco o processo de ensino e aprendizagem dos Educandos.

“… Eu quero uma Escola do Campo que tenha a ver com a vida da gente, que seja como a nossa casa e que não seja como a casa alheia”

        PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITICUPU-MA, NOVO TEMPO,NOVA HISTÓRIA.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *