Prefeitura e Governo do Estado lançam programa Mais Integral em Açailândia

AÇAILÂNDIA – Com o objetivo de dar apoio técnico, financeiro e estimular a implantação de escolas em tempo integral nas redes municipais, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), em parceria com Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou na manhã desta segunda-feira, 14/02, o Programa Mais Integral em Açailândia.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Karla Nascimento, da Coordenadora do Programa Mais Integral da SEDUC, Lílian Mendes que representou o Secretário Adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello, da Gestora Geral do Programa Mais Integral em Açailândia, Eny Martins, o Gestor da Escola Municipal Integral Tânia Leite Santos, Antônio Johnatan Gomes, servidores, técnicos da SME e equipe do Programa Mais Integral.

Ao todo, a Unidade Mais Integral Tania Leite Santos atende 650 estudantes, sendo 335 com ensino em tempo integral dos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental, e 315 com ensino em tempo parcial, dos 6° e 9° anos.  

“O Programa Mais Integral está vinculado diretamente com a Secretaria Adjunta Profissional Integral sob o comando de André Bello e que consiste na implantação de escolas em tempo integral nos municípios maranhenses para os anos finais do Ensino Fundamental. O estado entra em regime de colaboração com os municípios para que consigamos atingir a meta do Plano Estadual de Educação que é implantar escolas de tempo integral em todo o território maranhense”, esclarece Lílian Mendes.

“A Equipe do Programa Mais Integral de São Luís veio nos agraciar com a implantação do programa em Açailândia. Hoje acontece a aula inaugural na Unidade Mais Integral Tânia Leite, a primeira a iniciar o programa em parceria com o Estado dentro do programa Escola Digna. Neste ato, estamos aqui para acolhermos os nossos alunos, considerando que nossa escola já é integral e este ano contaremos com este diferencial que é a parceria com a rede estadual de ensino que vai nos dar todo o suporte técnico objetivando fortalecer ainda mais o nosso método de ensino”, fortalece Eny Martíns.