Prefeitura de Açailândia vacinação itinerante em Praças

O cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai ser concluído nos próximos dias. A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou, nesta quarta-feira, (20/05), ações da vacinação itinerante para professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência – público alvo desta terceira fase – que ainda não foram imunizados.

Nesta quarta, dia 20, a ação de imunização foi realizada nas praças da Bíblia e do Pioneiro, a partir das 8:30h. Professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência que ainda não tomaram a vacina contra a influenza devem comparecer portando seu cartão de vacinação e documento de identificação.

“Essa vacinação não teve o formato de drive thru, foi uma vacinação que ocorreu à medida que as pessoas foram chegando, a pé mesmo. Tivemos equipes para organizar as pessoas que foram se vacinar”, explica a coordenadora da Atenção Básica, Keydilane Abade. 

“Para esses novos grupos prioritários da terceira fase também se faz necessária a apresentação de comprovante de que fazem parte desses grupos. A equipe está preparada para isso, porque nós obedecemos as diretrizes feitas pelo Ministério da Saúde”, pondera Ilterlan Tavares Sousa, o coordenadoa do Programa de Imunizações da SEMUS.

ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *