Prefeitura de Açailândia realizará “SEMANA D” de vacinação contra o Sarampo e Influenza H1N1

Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria da Saúde (SEMUS), realiza do dia 1º a 05 de junho de 2020, a “Semana D’ da Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) e da Campanha de intensificação da vacinação contra o Sarampo em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, das 8h às 11:30h.

O munícipe deve comparecer munido de Carteira de Vacinação e Cartão do SUS. 

Contra a Influenza H1N1 (gripe): 

Na ocasião, serão vacinados indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses à 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional e forças de segurança e salvamento. Policiais, bombeiros e profissionais das forças armadas ativos também devem se vacinar. 

Contra o Sarampo: 
Pessoas de 20 a 49 anos devem ser vacinadas contra o Contra o Sarampo.

A ação visa facilitar imunizar as pessoas que que receberam a dose da vacina. 

Pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. A campanha é fundamental para proteção e imunização contra o sarampo.

Confira o endereço, e contato das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) onde acontecerá a ação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *