Prefeitura de Açailândia mantém ações de disciplinamento e orientação em feira

Equipes têm trabalhado nos fins de semana nas feiras da Vila Ildemar e Praça do Mercado orientando sobre as regras que devem ser cumpridas em obediência ao distanciamento social e higienização
Geralmente nos fins de semana são os dias de maior movimento nas feiras livres de Açailândia, isso significa aglomeração de pessoas. Mas, nos dois últimos fim de semana foram diferentes, as feiras livres da cidade amanheceram organizadas respeitando o distanciamento, os feirantes receberam máscaras e álcool em gel como medida de prevenção à Covid-19, doença com alto potencial de transmissão que causou mais de 22 mil mortes em todo Brasil.
De acordo com o titular da Agricultura, Cristiano Neto, as ações de disciplinamento e orientação das feiras, segue orientação do prefeito Aluísio Sousa, têm mobilizado várias secretarias, como Agricultura e Pesca, Indústria e Comércio, Economia e Finanças e Meio Ambiente; Superintendência de Trânsito e Transportes, Superintendência da Receita Tributária, Defesa Civil, Fiscalização Urbana, Bombeiro Civil e administração do mercado municipal, além de pessoas em toda a cidade.

“Nos fins de semana, as equipes são deslocadas às feiras e mercados e fazem o trabalho de orientação aos feirantes, demarcação das bancas para que os consumidores mantenham uma distância mínima segura, além do trabalho de conscientização de todos sobre a importância desses cuidados para evitar a contaminação com a Covid-19”, explicou Cristiano.
Halan Nobre, Diretor da Fiscalização Urbana, ressalta a importância das ações para população. “É de grande importância, devido ao momento turbulento e inesperado que atingiu a população. São medidas simples, mas eficazes no combate a esse vírus, e a Prefeitura está fazendo de tudo para preservar a saúde coletiva do município”, falou Halan.
ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *