Prefeito Aluísio Sousa participa de videoconferência com secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula: Açailândia terá hospital de campanha

Prefeito Aluísio Sousa, secretário de Saúde, Linderval de Moura, e procurador-geral do município, Renan Sorvos, participam de videoconferência com secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, para tratar de medidas de enfretamento à COVID-19.

Em pauta, a construção de um hospital de campanha, por uma força-tarefa entre três: Prefeitura de Açailândia, Vale e Governo Estadual, com o objetivo de melhor prepara a região Tocantina para a pandemia do coronavírus.

Os hospitais de campanha suprem a demanda de internações por coronavírus, são hospitais temporários criados para o tratamento de pacientes com covid-19 em situação de baixa ou média complexidade.

“Essa pandemia exige muitas internações, que devem saturar o sistema de saúde. Os hospitais de campanha ajudam principalmente a desafogar a demanda por leitos para pacientes com Covid-19 de baixa complexidade”, explica Renan Sorvos.
ASCOM – PMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *