Prefeito Aluísio Sousa assina ordem de construção de leitos de UTI,s em Açailândia

Na manhã desta segunda-feira 03, o prefeito Aluísio assinou a ordem de serviços de construção de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI em Açailândia. 

Estiveram na cerimonia de assinatura o Gerente Regional de Saúde, José Neto, os secretários municipais, Linderval de Moura Sousa, (Saúde), Mauritti Soares de Morais, (Esportes), José Melgaço, (Meio Ambiente), Claudenir dos Santos Viegas, (Industria e Comércio) e Inaldo da Silva Santos (Infraestrutura e Urbanismo) os vereadores, Ceará presidente da Câmara Municipal), Carlinhos do Fórum, Heliomar Laurindo, Joilson Cardoso, Zelito, Evandro Gomes, Irmão Jorge e Joseli, entre outras autoridades. 

De acordo com o Gerente Regional de Saúde, José Neto “a cobrança por leitos de UTI em Açailândia é antiga e que agora na gestão do prefeito Aluísio Sousa, ele e o secretário Linderval intensificaram essa cobrança e que fizeram com Neto pudesse cobrar do Estado meios para que isso pudesse acontecer”, disse. 
Neto disse ainda que “agora esse sonho da população de Açailândia se torna realidade na gestão do prefeito Aluísio Sousa que não tem medido esforços para que isso pudesse acontecer”, finalizou. 

O prefeito Aluísio Silva Sousa destacou que “não aguenta mais ver pessoas morrerem por falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI no município”, disse ele.

A obra custará aos cofres do município R$790,463,83 (Setecentos e noventa, quatrocentos e sessenta e três reais e oitenta e três centavos). 

As obras iniciaram em Fevereiro e tem previsão para terminar em Junho desse ano, segundo o prefeito Aluísio Sousa, quer inaugurar os leitos no aniversário de Açailândia que será dia 06 de Junho. 
Aluísio disse ainda que o processo licitatório para compra dos equipamentos das UTI,s já estão em andamento e bem adiantado.

Serão construídos inicialmente 10 leitos na área do Hospital Municipal de Açailândia, a empresa responsável pela construção é W. Barros Ferreira Eireli – EPP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *