Polícia Civil de Açailândia também ‘cruza os braços’, por 48hs…

Polícia Civil
Açailândia – A polícia civil do estado do maranhão realiza paralisação de advertência em todo estado nesta sexta e sábado (dias 18 e 19). Profissionais lotados em Açailândia também aderiram ao movimento, que é coordenado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol) e a Associação dos Servidores da Policia Civil do Estado do Maranhão (Aspcema).

De acordo com o sindicato, já está agendada nova data de paralisação, a ser realizada nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Após as eleições, os Policiais Civis irão parar as atividades novamente, dessa vez com uma semana, de 13 a 17 de outubro.

Ainda segundo a classe, caso nenhuma das reivindicações sejam atendidas, já está convocada nova Assembléia Geral para o dia 17 de outubro, onde será deliberada greve geral por tempo indeterminado.

Entre as principais pautas de reivindicação está o não cumprimento do Estado da implantação da Gratificação de Dedicação Exclusiva, cuja sentença transita em julgado.

Além disso, são várias as dificuldades enfrentadas pela categoria na capital e no interior do Estado, principalmente a falta de estrutura das delegacias. O efetivo reduzido também tem se tornado um problema cada vez mais evidente.

Durantes os dois dias, a Policia Civil farão apenas autos de prisão em flagrante delito referente aos crimes de tortura, terrorismo contra a vida, contra os idosos e crianças, assim como os crimes sexuais, devendo ser respectivamente os exames de corpo de delito. Não será feito registro de ocorrência, salvo aqueles referentes aos flagrantes.
Por Antonio Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *