Plantão Social do PAIF junto aos catadores do lixão da cidade de Açailândia

Na manhã desta quarta-feira (08), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social – SEMAS, realizou um Plantão Social do PAIF – Proteção e Atendimento Integral à Família, junto aos catadores do lixão da cidade.
Na ocasião, foram apresentados os programas da SEMAS, e realizado o cadastramento dos trabalhadores junto ao Programa Bolsa Família.
Também foram sanadas dúvidas e compartilhadas informações que visam melhorar a qualidade de vida destes trabalhadores por meio de ações da Secretaria de Assistência Social, além de distribuídos kits com luvas e máscaras, uma ação de reforço no combate ao novo coronavírus.
Iderlan de Cásssio Silva Pereira, presidente da Associação de Catadores de Recicláveis de Açailândia, que conta com cerca de 30 cadastrados, afirma que a ação é de suma importância para a categoria que há tempos fazia essa reivindicação. “Agora estamos vendo avanços. Isso é fruto de muita oração. Só temos a agradecer, porque o prefeito Aluísio olhou por nós”, concluiu.
Maria Antônia da Silva Manso, cabeleireira, formada através do Curso de Capacitação Profissional oferecido pelo CRAS municipal, é filha de Antônia da Silva Manso, catadora. A jovem que sempre acompanha sua mãe, disse se sentir emocionada e feliz em ver que o poder público criou ações para atender a classe dos catadores dando-lhes o valorizando sua contribuição oara sociedade. “Minha mãe é meu orgulho. Não sinto vergonha do trabalho dela. Todos fomos criados através dele”, afirmou.
ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *