Nunes Marques relata pedido para Dino se explicar sobre urnas

Um dos ministros indicados pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao Supremo Tribunal Federal (STF), vai relatar um pedido para que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), explique críticas antigas feitas as urnas eletrônicas.

Caberá ao ministro do STF, Kassio Nunes Marques, analisar o pedido feito por deputados oposicionistas, entre eles Maurício Marcon, do Podemos, e Nikolas Ferreira, Cabo Gilberto e Carlos Jordy, do PL, sigla de Bolsonaro.

O pedido foi feito após vir a público críticas antigas de Flávio Dino as urnas eletrônicas. Os ataques ocorreram entre os anos de 2009 – véspera da eleição para o Governo do Maranhão em que ele saiu derrotado -, e 2014, ano em que ele venceu a eleição para exercer o primeiro mandato de governador.

O detalhe é que como o Judiciário está de recesso durante o mês de julho, o caso foi enviado para o vice-presidente do STF, Luís Roberto Barroso. Se Barroso não emitir uma decisão até agosto, o processo volta ao gabinete de Nunes Marques.

É aguardar e conferir.