NOTA PÚBLICA – Prefeitura Municipal de Açailândia

A Prefeitura Municipal de Açailândia, Estado do Maranhão, vem a público se manifestar sobre as intempéries temporais ocorridas no Município, o que faz nos seguintes termos:
O Município de Açailândia conta com um território formado por grandes erosões, bem como conta com rigoroso período de chuvas, afetando a população de modo geral, causando risco eminente de vida para pessoas e possível perdimento de bens.
Atento a tais fatos, somando-se a preocupação de transtornos em grande proporção a toda população de Açailândia, imediatamente a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) iniciou os trabalhos de levantamento de incidentes graves.
Foram acionadas a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social e Secretária Municipal de Saúde, com a finalidade de instituir uma força tarefa para dimensionar os efeitos das chuvas ocorridas no território do Município de Açailândia, bem como ações imediatas e urgentes que o caso requer.
Impende salientar que, por recomendações da ciência da engenharia, o período chuvoso impossibilita a realização de obras, reparos e manutenção de vias públicas, o que facilita a ocorrência de alagamentos, enchentes e desastres ocasionados pelas intempéries do tempo.
Objetivando reduzir os impactos decorrentes do grande índice pluviométrico ocorrido nas últimas 24 (vinte e quatro) horas no âmbito do Município de Açailândia, será necessária a colaboração de toda população de Açailândia, evitando assim o descarte incorreto de resíduos sólidos e o consequente entupimento de córregos, passagens de águas e bueiros.
Sendo assim, a Administração Pública Municipal pede a colaboração da população de modo geral, para contribuir no sentido de minimização dos impactos decorrentes das chuvas ocorridas no Município nos últimos dias.
Açailândia/MA, 09 de março de 2.020.
ALUÍSIO SILVA SOUSA
Prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *