Município de Alto Alegre do Pindaré apresenta diversas irregularidades

Prefeito de Alto Alegre do Pindaré

Prefeito de Alto Alegre do Pindaré
Alto Alegre do Pindaré – Na manhã desta terça-feira (29) o blog recebeu uma denúncia feita por um leitor do município de Alto Alegre do Pindaré – MA, que fica localizada a 219 km da capital.

A prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, funciona há vários anos em prédio próprio situado na Av. João XXIII, centro da cidade.Não satisfeito o prefeito, Atemir Ribeiro (PRTB) e sua irmã secretária de administração e finanças do município, compraram um terreno e construíram um prédio particular na Rua da Alegria s/n – Centro, que já está alugado por R$ 20.000,00 (vinte mil reais) onde irá funcionar a prefeitura. Segundo relatos estão nos últimos retoques, para a inauguração, é público e notório na cidade que o prédio é da irmã do prefeito municipal.
                   Prédio a ser alugado para a prefeitura

A secretaria de saúde do município, o prédio onde funciona a mesma é de propriedade do prefeito que foi comprada do senhor Adalto Mineiro. Por mais de um ano funciona pelo valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).Além disso, a secretaria de agricultura do município, o prédio onde está funcionando, é de propriedade da Francineide Ribeiro Marques, irmã do prefeito.

                   Prédio da secretaria municipal de saúde

Isso são algumas das muitas irregularidades do município de Alto Alegre do Pindaré, outros problemas citados foi que não há merenda nas escolas, e quando tem não existe o complemento que todos da cidade sabem que pode ser retirado do FPM.

“Não tem médicos e muitos menos remédios nos postos de saúde, não tem ambulâncias todas foram sucateadas mas tem casas alugadas por valores altíssimos fora da nossa realidade, além de estarem sendo cometidos crimes de peculato, improbidade administrativa, vários outros”, relata um dos moradores do município.

Ano passado não foi realizado nenhuma obra de pavimentação da estrada vicinal porque alegavam falta de dinheiro. Podemos notar, mediante os fatos, para onde está indo o dinheiro da população.
Prédio da atual prefeitura e câmara
Prédio da atual prefeitura e câmara 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *