Motorista perde controle da direção e tomba veículo na BR 222


O acidente aconteceu próximo a Curva da Morte, entre os municípios de Açailândia e Bom Jesus das Selvas.O caminhão bi trem carregado com óleo diesel seguia de São Luis para Açailândia.De acordo com informações de trabalhadores que prestam serviço ao DNIT e presenciaram o acidente, o motorista teria perdido o controle ao entrar na curva. Ele teria dito que não conhecia bem a estrada. 
No acidente a cabine se soltou e foi parar alguns metros à frente dos tanques, que ficaram derramando óleo diesel. Ao lado da pista o chão ficou encharcado.Muitos motoristas que passavam depois do acidente, aproveitaram para pegar combustível direto dos tanques. Os galões eram cheios com ajuda de uma mangueira duas horas depois do acidente a Polícia Rodoviária não havia chegado no local.

O motorista ficou preso nas ferragens.Ele sofreu um corte profundo em uma das pernas e várias escoriações pelo corpo. O Samu esteve no local e fez os primeiros atendimentos. O homem não corre risco de morte.Esse foi o segundo acidente em menos de uma semana. Há 4 quias uma carreta carregada de carvão vegetal também tombou no local. A curva que estava sendo ampliada é um dos locais onde são registrados os acidentes mais graves na BR 222 no trecho que liga os municípios de Açailandia e Bom Jesus das Selvas. Segundo os trabalhadores da obra, apesar da sinalização a imprudência dos motoristas é vista com freqüência. Um funcionário por pouco não foi atropelado por um carro no início da semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *