Morre o secretário municipal de Imperatriz, Lula Almeida!

Imirante Imperatriz

Reprodução / Internet
Imperatriz – Morreu na noite desta segunda-feira (22) o secretário municipal de Governo e Projetos Especiais, Lula Almeida. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael há quase dois meses com problemas pulmonares. O secretário também já havia realizado transplante renal.
Além de secretário, Lula Almeida era advogado e empresário. Lula Almeida também foi secretário estadual de Desenvolvimento Social, no governo José Reinaldo Tavares, e secretário de Economia Solidária, no governo Jackson Lago. Era sócio fundador da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma).
Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Lula também teve uma trajetória política. Como suplente, assumiu a Câmara de Vereadores de Imperatriz e a Assembleia Legislativa do Maranhão.
Natural de Itororó-BA, Lula Almeida tinha 50 anos, dos quais 30 residindo em Imperatriz. Advogado e especialista em Direito Público e Metodologia do Ensino Superior, foi professor de História e assessor jurídico em mais de 20 municípios da Região Tocantina.
Casado com a assistente social e bacharela em Direito Tânia Almeida, Lula era pai de quatro filhos. Recebeu título de Cidadão Imperatrizense (2006), de autoria do vereador Chiquim da Diferro; Cidadão de São Luís (2006), de autoria do então vereador Cleber Verde; e de Cidadão Maranhense (2005), de autoria do deputado Pavão Filho. Era membro da loja Maçônica D. Pedro I, No. 13.
Nota
Por meio da Assessoria de Comunicação, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, lamentou a morte de Lula Almeida. Segundo ele, mais que um secretário, Lula era um amigo e que sempre esteve ao dele nos momentos bons e ruis.
“A nossa relação é mais que de prefeito e secretário, mais de profunda amizade. Imperatriz e o Maranhão perdem um grande homem e um empreendedor”, disse Madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *