Moradores da Vila Ildemar cobram mais segurança e assistência básica

Benjamim e Claudio da Gusa em reunião com moradores da Vila Ildemar

Benjamim e Cláudio firmam compromisso pela melhoria da qualidade de vida em Açailândia

Com a proximidade das eleições municipais, as agendas de campanha começam a se intensificar. Dentro dos limites legais, nesse período que antecede a propaganda oficial, o corpo a corpo é uma das alternativas para que os candidatos discutam suas propostas com a comunidade.

Estratégia utilizada pela dupla Dr. Benjamim e Cláudio Queiroz em Açailândia, as tradicionais reuniões de bairro têm ganhando proporções cada vez maiores de uma ponta à outra da cidade. Nesta quarta-feira, 23, os candidatos à Prefeitura de Açailândia pelo Partido Democratas, DEM, participaram de duas reuniões na Vila Ildemar, uma das regiões mais populosas e carente da atenção de políticas públicas.

Entre as demandas apresentadas pelos moradores do bairro, a representatividade feminina no legislativo e executivo municipal; combate à violência; assistência básica em saúde e geração de renda foram destaque nos dois encontros. “O doutor do posto me deu um encaminhamento para um exame da garganta para tirar as amígdalas já tem dois anos. Nunca marcaram, se for falar de saúde passaria a noite toda”, denunciou dona Maria José, auxiliar de serviços gerais”.

Já a dona de casa Luciene Santos comentou que há 15 dias seu filho foi vítima de assalto na porta de casa. “Era umas sete da noite, levaram o celular dele. Aqui a gente não pode mais nem ficar na porta”, lamentou.

Sobre as oportunidades que pretendem criar para a cidade, o pré-candidato Benjamim ressaltou que Açailândia não tem nenhuma mulher na Câmara. “A participação da mulher na política é essencial para garantir a pluralidade de ideias e a democracia. Nós vamos escrever uma nova história!”.

Em sintonia com o discurso de seu companheiro de chapa, Claudio Queiroz ressaltou que a meta é a mudança na história da cidade que conta com a quarta maior economia do Maranhão. “Muita gente espera há mais de 15 anos. Muitos estão desacreditados. Chegou o tempo certo e esse momento é muito especial. Nossa principal bandeira é o emprego. Nós somos um povo trabalhador, o que nos falta é oportunidade. Por isso assumimos aqui, com vocês, o desafio de gerir o município com dignidade e respeito”.

Para os problemas estruturais que os moradores da Vila Ildemar apresentaram e que atinge quase toda a cidade, Benjamim, que é médico, afirmou que todos ainda sentirão orgulho de morar aqui.

“Nossos desafios são grandes, são muitos problemas. Estou largando a medicina por vocês. Faço 30, 40 cirurgias por mês, mas isso é pouco. Nossa comunidade precisa de respeito e atenção. Assumo aqui, o compromisso de estruturar o posto de saúde com médico 12 horas por dia, sem limite de consulta. Queremos montar um centro de especialidade e de diagnóstico. É inaceitável que aqui na Vila não tenha uma creche sequer, nós vamos criar, para que as mães que trabalham fora tenham onde deixar seus filhos. Vamos montar cooperativa e deixar a cidade atraente para firmar parcerias com empresas. Todos somos filhos de Deus e com os mesmos direitos. Fiz um juramento na medicina de atender e cuidar de todos de forma igual. Faço isso como médico e farei como prefeito”. (Da Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *