Maranhense Galeno se diz convicto de escolha pela Seleção Brasileira

Martelo batido: Galeno não defenderá Portugal. Esse foi o posicionamento do atacante do Porto nesta quarta-feira, em entrevista coletiva em Londres, onde está com a seleção brasileira.

Apesar de ainda ser elegível para defender o país europeu caso seja convocado para a Eurocopa por conta de brechas da Fifa, o jogador garantiu que a decisão está tomada:

“Não vou mudar minha opinião, foi meu sonho desde criança representar meu país, meu Brasil, foi o que conversei com o professor, antes de ele me ligar eu já tinha essa opinião de representar o Brasil, não vou mudar, vou dar meu máximo para representar essa camisa”

“Pode ter certeza de que vai ser mais um para ajudar e ganhar coisas pela Seleção. Vou estar aqui para representar meu país, pode ter certeza de que vou dar meu máximo”.

Galeno foi convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha após manifestar para o próprio treinador que já tinha a decisão tomada.

Nascido em Barra do Corda, no interior do Maranhão, o jogador de 26 anos foi contratado pelo Porto em 2016, passou por Portimonense, Rio Ave e Braga antes de ter protagonismo no estádio do Dragão.