Lobão Filho emite nota e diz que Chico Carvalho aceitou deixar o comando do PSL

O empresário Edinho Lobão emitiu nota para esclarecer que o presidente do PSL, vereador Chico Carvalho, aceitou renunciar ao cargo durante uma reunião com membros da sigla.

O anúncio da mudança chegou a ser feito por Edinho durante uma entrevista concedida em uma rédio da capital maranhense (reveja)

Já na manhã desta sexta-feira (4), Chico Carvalho se pronunciou e negou ter havido qualquer mudança no comando do partido e garantiu que fica na presidência.

Por sua vez, Lobão rebateu a declaração e afirmou que foi convidado para assumiu o comando do PSL no Maranhão pela Executivo Nacional. O empresário disse ainda que a transição foi aceita pelo atual presidente estadual da sigla.

Leia abaixo:

“Fui recentemente convidado pela Direção Nacional do PSL para assumir o Diretório Estadual no Maranhão desse importante partido.

De logo e antes de qualquer resposta ao convite a mim dirigido, bem assim, como demonstração de lealdade e correção no meu proceder, entabulei conversas e fiz entendimentos com o atual presidente da legenda no Maranhão, Vereador Francisco Carvalho.

Na data de ontem, quinta-feira, 3 de setembro, em meu escritório, o Vereador Francisco Carvalho – após agradecer muito o meu ingresso no partido – acertou, na presença de testemunhas, que iria renunciar ao mandato de presidente do PSL, abrindo, espontaneamente, espaço para minha assunção ao comando da agremiação.

Contudo, na manhã de hoje, sexta-feira, 4 de setembro, fui surpreendido com a “Nota de Esclarecimento” do vereador Chico Carvalho, em suma dizendo “não procederem os rumores publicados na imprensa de que haveria mudanças na direção estadual do partido”.

A política prescinde realmente da obediência “ao jogo democrático”, como declara a referida “nota de esclarecimento”. Mas tal “jogo” também exige lealdade e manutenção da palavra empenhada.

A postura do atual presidente, cujo mandato termina em abril de 2021, poderia fazer suscitar em alguns a necessidade de ocorrência de Intervenção na Direção Estadual, em razão de desacordos com as orientações da Direção Nacional do PSL. Possibilidade, de minha parte, que de já afasto. Nunca ingressaria num partido sob o estigma da discórdia ou da cizânia políticos/partidária.

Mantenho-me sereno – na certeza da correção das minhas ações – e certo de que os legítimos interesses do Partido Social Liberal, de crescer e se fortalecer no Maranhão, hão de prevalecer.”

Edison Lobão Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *