Interdição da BR 222 já dura quase 24 horas no Povoado Novo Bacabal


Os moradores do povoado pedem mais segurança. Hoje 20 pela manhã a fila de veículos parados na BR 222 era vista de longe.Na entrada do povoado, uma barricada reforçada.Toras de madeira, pneus e carradas de terra impedem a passagem dos veículos. 
O protesto começou ontem a noite e foi retomado hoje pela manha.Os passageiros precisam fazer baldiação. Desde de um lado, atravessam a barricada para seguir viagem. É quase um quilometro de caminhada até conseguir outro transporte. Encontramos passageiros operados realizando a travessia a pé em maio a fumaça dos pneus.Os caminhoneiros estão impacientes com a interrupção da viagem.
Muitos estão na estras, outros vão para postos de combustíveis e casas próximas. O motivo do protesto dos moradores esta nas faixas e cartazes à beira da estrada.Eles pedem segurança. Segundo os moradores não há policiais no povoado e o aumento na criminalidade tem assustado. Um comerciante que também teve a casa invadida por bandidos disse que a filha de 11 anos ficou sob a mira de um revolver. Os bandidos levaram cerca de 7 mil reais em mercadoria. A policia rodoviária federal ainda não esteve no local. O comando da PM em Açailândia foi para Novo Bacabal para tentar negociação.

(veja a galeria de fotos abaixo)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *