Idosos festejam seu dia em Itinga do Maranhão

Itinga do Maranhão – O Grupo da Terceira idade de Itinga do Maranhão comemorou com muita alegria do Dia do Idoso transcorrido no último sábado (27). A programação comemorativa organizada pela Secretaria de Assistência Social aconteceu durante todo o dia da última sexta (26), quando uma vasta programação foi desenvolvida pelo Grupo da Terceira Idade, que desde as 6 horas da minha já estava no salão do CRAS fazendo alongamento e se preparando para a tradicional Caminha da Melhor Idade, que acontece anualmente.

Após o aquecimento eles saíram em caminhada da Av. Nicanor até a Igreja Bom Jesus da Lapa, onde assistiram a missa em Ação de Graças para dar início à programação de lazer, que aconteceu em um balneário local, onde os idosos foram servidos com um delicioso café da manhã para reabastecer as energias. O dia estava apenas começando para eles.

No balneário eles praticaram atividade física, hidroginástica, muita dança e se divertiram muito até a hora do almoço, quando degustaram um suculento churrasco oferecido com muito carinho pela Secretária de Assistência Social, Dona Luzia Botelho, criadora do Grupo da Terceira Idade em Itinga.
O dia foi pequeno para tantas atividades de lazer. Os idosos cantaram, dançaram, se refrescaram no balneário, participaram de brincadeiras, sorteio de brindes, foi realmente um dia muito produtivo pra todos.
O Grupo de Convivência da Terceira idade foi criado ainda em 2009, na primeira gestão da prefeita Vete Botelho e ao longo dos últimos anos mudou a vida de muitas pessoas, que antes viviam de certa forma às margens da sociedade. Hoje eles participam de atividades semanais, bem como de atividades culturais na cidade como a Quadrilha dos Idosos, que é uma das mais animadas a se apresentar no São João da Avenida, festa junina tradicional na cidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *