Excepcionalmente; Vaquejada 2014 é adiada, agora é oficial em São Francisco do Brejão

São Francisco do Brejão – Um dos assuntos na pauta da reunião desta terça feira (07) entre o prefeito Magnaldo Fernandes (PSDB) e seus auxiliares foi a Vaquejada 2014.
O tema vem sendo motivo de muitas especulações – compreensivo, uma vez que a data oficializada ao longo destes mais de dez anos é o segundo final de semana de junho, e até então não havia nenhuma informação sobre o evento –, mas, hoje, foi definido que a festa terá sua data alterada para um período posterior.
Excepcionalmente neste ano de 2014; tendo em vista que o representante da empresa vencedora da licitação para fazer a reforma e a ampliação do Parque de Vaquejada Raimundo Alves de Oliveira esteve no município há poucos dias, e promete começar os trabalhos no decorrer deste mês (maio). Sendo que os serviços do calçamento asfáltico – que será no trecho – final – da Rua São Raimundo até o Parque, deve ser iniciado, também, neste mês (maio) – o prefeito – em consonância com a equipe de governo – achou conveniente adiar a Vaquejada.

Depois de várias sugestões – e análise minuciosa de cada uma – ficou definido que a 12ª (décima segunda) Festa do Vaqueiro do município será realizada no período de 06 a 09 de NOVEMBRO de 2014 – coincidindo com a data de aniversário da cidade (10 de novembro). Assim sendo, a Vaquejada será oficialmente quatro dias – quinta feira, sexta feira, sábado e domingo ’06, 07, 08, 09/11/2014’.

De acordo com o prefeito Magnaldo Fernandes Gonçalves, pelo objeto do projeto (fruto de uma emenda do deputado estadual Léo Cunha, através da Secretaria de Estado das Cidades – do Governo do Maranhão), o Parque de Vaquejada ganhará uma arena de shows com palco central – construído – definitiva, as barracas serão construídas de forma padronizadas, a parte de curral será totalmente refeito, além de outros detalhes que o deixarão numa espécie de pequeno parque de exposição.

No entanto, o prefeito já adiantou que no próximo ano (2015), a Vaquejada será realizada no período normal, conforme calendário do circuito, ou seja, no segundo final de semana de junho. “Esperamos que a população – e aqueles que vêm à festa todos os anos – entendam que o adiamento (neste ano) é por um motivo justo. Não podemos nos dar o luxo de possibilitar a perda de convênios desta natureza, e vamos trabalhar arduamente e juntos para fazermos uma grande festa, mesmo numa data inédita – novembro – mas lembrando de que essa mudança é uma particularidade deste ano, pois no próximo faremos o evento no período já de costume”, socializou.
[Assessoria de Comunicação]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *