Estudantes se Organizam Para Resgatar UMES em Açailândia.

Os Alunos (a) do ensino médio de 05 cinco Escolas de Açailândia estão reorganização o Diretório da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES).
Nesta semana eles (a) estão se mobilizando para reativar a Entidade que se encontrava paralisada deste ano 2006, doze 12 alunos (a) estudantes das cinco Escolas de Açailândia; CAIC, ISABEL CAFETEIRA, PROFESSOR JOSÉ CESÁRIO E ROSENA SARNEY foram eleitos provisoriamente membros até que seja feita uma eleição definitiva para que tomem posse na nova diretória nos cargos existentes da referida entidade que voltará ás suas atividades normais para lutar pelos direitos dos estudantes Açailandenses.
A criação da comissão provisória da (UMES) foi iniciada no começo do mês de Janeiro deste ano de 2015, com a realização de várias reuniões para elaborar a minuta do estatuto. A partir daí será criada a comissão responsável pela reformulação do estatuto e a convocação de uma Assembleia com os estudantes para a reorganização da Entidade.
“Estávamos havia 09 anos sem representatividade dos estudantes aqui na nossa cidade. Agora, teremos como reivindicar os nossos direitos estudantis e ter mais abertura para conversar com outras entidades e órgãos públicos”, afirma Maria Aparecida – Presidente Interina da (UMES).
Segundo a presidente interina, os jovens precisam participar mais das instâncias de decisões públicas para poder cobrar mais resultados das autoridades. “É necessária essa reorganização para cobrarmos resultados, principalmente para a área da nossa educação, e a aplicação dos recursos públicos arrecadados de todos nós cidadãos”.
A nova diretoria provisória da (UMES), além de reorganizar a entidade que estava à nove 09 anos paralisada, também terão como objetivo principal a reformulação geral da entidade realizando nos próximos dias a constituição legal da nova diretoria que será eleita através de Assembleia geral.
Na Assembleia, que será marcada nos próximos dias os estudantes vão poder votar pela aprovação do estatuto da (UMES), realizando de forma legal a composição do Novo Diretório Central da (UMES) que elegerá a primeira gestão da entidade com mandato de 01 ano.
Participaram da reunião desta quinta-feira, 22/01/2015:
Os seguintes estudantes; 
*Maria Aparecida – PRESIDENTE – ESCOLA CAIC.
*Mylena de Sousa Coelho – SECRETÁRIA – ESCOLA CAIC
* Jaqueline Azevedo – SECRETÁRIA DE CULTURA – ESCOLA CAIC.
* Osmilena Diretora do Grêmio Estudantil – ESCOLA ESTADUAL ISABEL CAFETEIRA.
*Anna Caroline de Oliveira – Diretora de comunicação – CE. JOSÉ CESÁRIO.
*Maria de Lourdes Dias – Tesoureira – CE. JOSÉ CESÁRIO.
* Carlos Alberto – SECRETÁRIO DE ESPORTES – ESCOLA MUNICIPAL ROSEANA SARNEY.
(Comunicação da (UMES) Açailândia-Maranhão)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *