“Estamos aqui por vocês. Fiquem em casa por nós”, pedem profissionais de Açailândia

O descumprimento das medidas preventivas adequadas pode prejudicar os profissionais.
Este é um apelo dos servidores da saúde de Açailândia a cada cidadão. Os profissionais que atuam na área da saúde, como enfermeiros, técnicos, e médicos do HMA, UPA e Unidades Básicas de Saúde do município pousaram para fotos lado a lado, prontos para o trabalho, segurando folhas de papel com pedindo: “Estamos aqui por vocês. Fique em casa por nós!”.

A ação tem como objetivo tentar conscientizar as pessoas sobre a importância de cumprir a quarentena de verdade, sem ficar de passeio pela cidade, afinal, quarentena não é férias. Evitar a aglomeração nas unidades de saúde é essencial, porque isso também impacta diretamente na vida dos profissionais.
Diversos profissionais da saúde relatam preocupação com a quantidade de pessoas que estão circulando nas ruas e estabelecimentos comerciais. Os profissionais não reclamam de trabalhar, mas temem as consequências da imprudência das pessoas que não seguem as recomendações.
Enquanto nossas equipes estão no campo de batalha contra o coronavírus, a atitude de cada um pode salvar vidas! Oferecemos todo nosso coração nesta batalha! A mensagem é clarra: Podemos contar com vocês?

ASCOM – PMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *