Escola Pedro Novais realiza ação Global em Itinga do Maranhão

Itinga do Maranhão – do No último final de semana aconteceu em Itinga a 1ª Ação Global da Escola Municipal Pedro Novais. Uma escola de ensino fundamental na Vila São Sebastião, que trabalha atualmente com 411 alunos daquela comunidade.
A Ação Global aconteceu no último sábado (24) e foi realizada através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, contando ainda com a participação especial da Polícia Militar e de profissionais liberais da comunidade.

De acordo com o diretor de escola, professor Edelson de Araújo Barros, o objetivo do projeto foi promover maior interação entre escola e comunidade, proporcionando ações importantes que envolvam a participação de todos. Durante todo o dia aconteceu apresentações culturais com grupos de teatro, dança, leitura e recreação para todos da comunidade.

A Secretaria de Saúde participou ativamente com a presença de profissionais da área que atenderam a população com as palestras de esclarecimento sobre doenças como hipertensão, diabetes, desnutrição, controle familiar e uma equipe de fisioterapia. A Assistência Social participou com equipes formadas através dos cursos profissionalizantes como corte de cabelo, manicure e pedicure e participação das Assistentes Sociais, que estiveram presentes à disposição da comunidade.
Outra participação importante foi da Polícia Militar, que promoveu palestras para a comunidade e alunos sobre um dos temas mais importantes da atualidade, os riscos sobre o uso de álcool, drogas e entorpecentes.
De acordo com o diretor da escola, professor Edelson Araújo, o projeto foi coroado de sucesso e mais ações como essas serão realizadas pela escola, pelo menos uma vez por ano com o objetivo de promover total interação entre escola e comunidade.

Da Assessoria 

(Veja a galeria de fotos abaixo)





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *