Em Imperatriz, governador Flávio Dino sanciona lei para criação da UemaSul nesta terça-feira (1º)

O governador Flávio Dino estará em Imperatriz nesta terça-feira (1º), às 8h30, para sancionar a lei para criação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul). Esse será o primeiro compromisso do dia na agenda do governador.
O projeto de lei, de autoria do Executivo, para criação da UemaSul foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado na quarta-feira (26).
Após a aprovação, o deputado Marco Aurélio destacou a importância dessa iniciativa do governo. Para ele, há mais de 20 anos que a comunidade acadêmica da Região Tocantina luta e espera por esse momento de autonomia para a Universidade Estadual da Região Sul. 
“Nós vamos ganhar uma reitoria presente. Vendo as necessidades e sendo cobrados todos os dias pela comunidade acadêmica. Coisa que é uma distância tão grande, não só os 630 km de distância, mas o distanciamento institucional, acima de tudo. O que temos a ganhar? A nossa liberdade como região, o fortalecimento do nosso ensino superior”, disse o parlamentar em discurso no plenário.
A Universidade é de extrema importância para o desenvolvimento científico e tecnológico da região. 
Com a sanção da lei, o governador atende a um pleito de mais de 20 anos da Região Tocantina. Essa é a garantia de maior acesso ao ensino superior de qualidade à população da região. 
A solenidade será realizada em frente à Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na Rua Godofredo Viana, s/n, Centro de Imperatriz, marcando uma nova etapa do ensino superior no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *