Duas mortes e várias pessoas feridas em três acidentes na região do Vale do Pindaré

Três acidentes foram registrados somente na região do Vale do Pindaré, no fim de semana. Houve duas mortes e muitos feridos permanecem no hospital em estado grave.

Um dos acidentes mais graves foi na BR-222, na zona rural de Santa Luzia. Uma picape, que trazia pessoas de um balneário, saiu da pista, capotou e ainda bateu em uma árvore.

Treze pessoas tiveram ferimentos graves, sendo sete crianças e seis adultos. Os feridos foram socorridos, por pessoas que passavam na estrada, e levados em vários carros ao Hospital Municipal de Santa Luzia.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Na mesma rodovia, também na cidade de Santa Luzia, uma queda de moto provocou a morte de Idelbrando Nascimento Sousa, de 23 anos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o rapaz que pilotava a motocicleta, por falta de atenção, se desequilibrou e caiu.

Idelbrando estava na garupa da moto e morreu na hora. O outro rapaz, que pilotava a moto, ficou gravemente ferido.

De acordo com a PRF, os dois jovens não usavam capacete, e o rapaz que pilotava a moto não tinha carteira de habilitação.

Na MA-019, no viaduto sobre a Estrada de Ferro Carajás, que fica na entrada da cidade de Tufilândia, houve um acidente com um ônibus.

O veículo trazia um grupo de pessoas da cidade de Santa Inês, que foi passar o domingo em uma das praias do rio Pindaré.

Segundo testemunhas, o motorista errou a acesso ao viaduto, e o veículo caiu do aterro. Várias pessoas ficaram feridas e foram resgatadas por ambulâncias e carros de moradores de Tufilândia.

Não se sabe ao certo quantas pessoas estavam no ônibus. Apesar da gravidade do acidente, não houve morte.

Os feridos mais graves foram duas crianças, uma de 5 anos que bateu a cabeça, e dois homens, um que teve fraturas nos braços e pernas, e outro que sofreu um corte no supercílio e perdeu muito sangue.

Depois de receberam os primeiros socorros no Hospital Municipal de Tufilândia, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Santa Inês.

Segundo moradores, já houve vários acidentes nesse local, inclusive com morte.

Na BR-222, um carro foi destruído por um incêndio no meio da tarde de domingo. Um grupo de pessoas voltava de um lago de Bela Vista, quando em um trecho da BR, em Igarapé do Meio, o carro começou a pegar fogo. Todos que estavam no veículo conseguiram sair a tempo.

Em Pindaré-Mirim outro susto. Um carro que estava estacionado perto do rio Pindaré desceu os degraus de uma escadaria, que fica às margens do rio e foi parar dentro d´água.

Testemunhas contaram que não havia ninguém dentro do veículo. O motorista esqueceu de puxar o freio de mão ao deixar o carro estacionado para ir a um dos bares, que fica do outro lado do rio, no município de Monção.

Foi preciso ajuda e esforço de muita gente para tirar o veículo de dentro do rio. Por sorte, nesse período, o rio está no nível mais baixo do ano, e o carro não chegou a ser encoberto pela água.

Em Governador Newton Bello, uma mulher morreu depois de ser atropelada por uma carreta na BR-316.

O caminhoneiro contou para a PRF que a vítima, identificada como Creuza de Paiva Matias, 26 anos, entrou na pista de repente e ele não teve como desviar. A mulher ainda foi socorrida, mas morreu no hospital.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.

g1/ma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *