Deputado Wellington participa de Fórum Estadual de Educação e destaca a importância de políticas públicas para a área
Nesta segunda-feira (18), o professor e deputado Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, participou do Fórum Estadual de Educação, promovido pela Secretaria de Estado da Educação.O Fórum, que aconteceu no auditório Fernando Falcão, teve como objetivo o debate de políticas educacionais para o alinhamento dos planos de educação no Estado e a apresentação do balanço da Educação no Maranhão e contou com as presenças da secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres; do presidente do Fórum Nacional de Educação (FNE), Heleno Araújo; do Promotor de Educacao, Paulo Avelar, além de professores da rede estadual e conselheiros educacionais.
Na oportunidade, Wellington cumprimentou os presentes que trabalham diariamente pela educação e destacou a importância do evento e a necessidade de se discutir políticas públicas em prol da Educação.
“Este fórum é de grande importância, pois garante a implantação de propostas que confirmam a responsabilidade e o compromisso da gestão estadual e dos professores da cidade com uma educação de qualidade, além de servir para que professores e diretores discutam e elenquem necessidades e carências do ensino do nosso Estado para que possam ser supridas e, consequentemente, haja o desenvolvimento. Tenho, desde o início do mandato, a satisfação de estar em defesa da Educação. Enquanto parlamentar, tenho o papel de voltar os olhos à sociedade e a política pública que merece mais atenção dos poderes Executivo e Legislativo é a educação”, ressaltou.
