Deputado Léo Cunha prestigia o I Festival do Cupuaçu de Campestre do Maranhão

Deputado Léo Cunha e prefeito Valmir, no festival do Cupuaçu.
O deputado Léo Cunha esteve no município de Campestre do Maranhão, onde prestigiou o I Festival do Cupuaçu, atendendo a um convite feito pelo prefeito Valmir Morais que destacou o empenho do parlamentar, em sempre participar dos eventos que acontecem naquele município.
“O deputado Léo Cunha está sempre presente nos eventos do nosso município, isso mostra que ele valoriza a nossa cultura, o que nos deixa muito satisfeitos,” disse.
Apresentações culturais com grupo de idosos, duplas, bandas locais e um cardápio variado de comidas feitas com o fruto típico da região, marcaram a programação do evento, que aconteceu no Rancho Santa Zau.
A produção do cupuaçu vem aumentando anualmente em Campestre, e deverá aumentar ainda mais, pois o município possui cerca de sete mil pés do fruto. Uma cultura que merece ser valorizada, através de investimentos do governo, como ressaltou Léo Cunha.
“Com certeza vamos colaborar e ajudar para que essa cultura cresça, e para isso vamos buscar, junto ao governo, os recursos que estão disponíveis para esse tipo de investimento,” afirmou.
De acordo com uma das idealizadoras do festival, Suellen, que é médica pediatra e também nutricionista, foi justamente essa grande produção, que motivou a realização do festival, que a partir de agora deverá fazer parte do calendário do município.
“No começo nosso objetivo era de tornar o rancho conhecido, mas começamos ver a produção de tanto cupuaçu, que tem uma grande riqueza nutricional, além de propriedades medicinais. Então resolvemos dividir isso com a população, levar às pessoas esse evento cultural e torná-lo anual. Nossa intenção é que esse festival faça parte do calendário cultural de Campestre do Maranhão,” explicou.
Já o prefeito Valmir Morais ressaltou estar satisfeito em ver produtores do cupuaçu envolvidos numa iniciativa que, segundo ele, enriquece a cultura local.
“Fico muito satisfeito e parabenizo os organizadores do festival pela iniciativa. Estamos aqui para prestigiar o evento e conferir de perto todos os derivados dessa fruta tão saborosa que é o cupuaçu. Aqui estão as pessoas que produzem o cupu e estão fazendo os derivados que poderão, quem sabe, fazer em proporção maior. Vim para prestigiar o evento que é o primeiro do nosso município e acredito que todos só têm a ganhar com momentos culturais como esse”, disse o prefeito.

Da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *