Deputado Léo Cunha luta pela implantação de uma Escola de Tempo Integral em Imperatriz

A cidade de Imperatriz foi apontada pelo deputado estadual Léo Cunha para ser contemplada com a implantação de uma Escola de Tempo Integral. O parlamentar fez a solicitação ao governo do Estado, através de um projeto de indicação, onde justificou que a assistência integral diminuirá os índices de evasão escolar, ajudando significantemente no desenvolvimento do aprendizado.
Em seu projeto, o deputado sugere que a escola seja erguida no Bairro da Vila Cafeteira, e explica que sua escolha se deu devido a região, onde o bairro se localiza, conhecida como: Grande Cafeteira, ser bastante populosa, compreendendo ainda os bairros: Vila Ipiranga, Vila João Castelo, Brasil Novo,
Parque Amazonas e Parque das Palmeiras, nos quais não há nenhuma escola de ensino médio.
O problema faz com que muitos alunos dali tenham que se deslocar para outros bairros. Diante dessa situação, o deputado Léo Cunha, logo no inicio do seu mandato, em 2011, indicou a localidade para receber uma escola de ensino médio.
“Fiz essa indicação logo que assumi o meu mandato, e agora estou ratificando e ampliando esse beneficio para que, além de contarem com uma escola que ofereça o ensino médio, esses estudantes também contem com uma educação em tempo integral, voltada as suas necessidades de terem um aprendizado mais completo,” disse o parlamentar.
A experiência de contar com uma escola em tempo integral iniciou-se no Maranhão, pela cidade de São José de Ribamar, distante há 31 quilômetros de São Luís. Na cidade estão em funcionamento duas escolas desse porte: O Liceu Ribamarense I e o Liceu Ribamarense II, que contam com a total aprovação da população do município, pelo trabalho ali desenvolvido.
Para o deputado Léo Cunha a iniciativa de construir as escolas em tempo
integral tem um alcance social imensurável, pois pode significar uma mudança
radical no futuro de muitos jovens maranhenses. “Investimentos em educação
têm sempre um significado de suma importância, pois abrem uma porta para
que os jovens possam construir uma vida melhor, com mais oportunidades,” 
ressaltou.
Quando erguida, a escola de tempo integral de Imperatriz, será a primeira da região Tocantina, portando uma grande referencia, assim como uma grande conquista para todos os municípios ali localizados.
“Não estamos pensado apenas em Imperatriz, mas na região Tocantina como um todo, pois sabemos que muitos jovens de outros municípios também procuram nossa cidade para estudarem e trabalharem, e que assim como os jovens daqui, esses também serão beneficiados com essa escola,” frisou Léo Cunha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *