DEPUTADO DA EDUCAÇÃO: Wellington do Curso defende excedentes do concurso para professor do estado



Com o objetivo de reavaliar a situação dos excedentes para o Concurso de Professores realizado em 2009, o deputado estadual, Wellington do Curso (PPS) encaminhou, na manhã desta quarta-feira (11), indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a convocação dos docentes.
Com a presença dos professores na galeria do parlamento, o deputado destacou a necessidade de se dar atenção à Educação e a importância da participação popular nas sessões.

“Nós nos sentimos prestigiados com a presença de vocês e chamamos a atenção da sociedade que participem mais das nossas sessões plenárias. Aqui é a Casa do Povo e precisamos ter uma participação maior e efetiva da sociedade”, ressaltou.
Sensibilizado com a situação dos excedentes, que o aplaudiram pela iniciativa, o parlamentar falou sobre a utilidade de se colocar a Educação em primeiro plano e dar oportunidades que contemplem a todos.
“Nós, como educadores que acreditamos ser a educação o único meio de transformação social, queremos uma sociedade que seja contemplada pela educação por inteira. A educação é um direito de todos e dever do Estado. Não podemos nos calar diante de políticas públicas corretivas e nem podemos fazer uma sociedade igualitária se não colocarmos a educação em primeiro plano”, finalizou o vice-presidente da Comissão de Educação.
Mais ações de Wellington…

Deputado Wellington do Curso visita Promotoria de Educação

Na tarde desta terça-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) visitou a Promotoria de Educação do Maranhão e foi recebido pelo Promotor de Educação, Dr. Paulo Avelar.
O promotor afirmou sentir-se honrado com a presença do parlamentar e o parabenizou pela vice-presidência da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

“São poucos os parlamentares que nos fazem essa visita. Sinto-me honrado em tê-lo aqui no Ministério e mais honrado ainda, em saber que Vossa Excelência é vice-presidente da Comissão de Educação. Nós sentíamos a ausência de um representante, mas vemos no senhor, agora como vice-presidente dessa Comissão, uma pessoa comprometida. Nosso intercâmbio será grande e nosso diálogo permanente”, afirmou o Promotor ao deputado.

Na oportunidade, Wellington do Curso apresentou-se e expôs seus ideais acerca da Educação, além de colocar o seu mandato à disposição do Ministério Público.

“A Educação é para mim um dos pilares mais importantes na construção de uma sociedade. Defendo uma educação de qualidade, sem exclusões e que permita ao cidadão ascender social e culturalmente. Por isso, sinto a necessidade de visitá-lo e colocar aqui o meu mandato, não apenas à sua disposição, mas também ao instrumento capaz de transformar realidades e concretizar sonhos: a Educação!”, declarou o professor e vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Por Blog Neto Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *