Crianças assistidas pelo Programa Criança Feliz de Açailândia recebem kits de recreação.

Um dos desafios durante a pandemia é fortalecer as ações voltadas ao desenvolvimento das crianças dentro do município. Em virtude das dificuldades enfrentadas, a Prefeitura de Açailândia tornou esse público uma de suas prioridades. Na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a distribuição de mais de 60 kits de recreação. Os kits contém tinta guache colorida, pincel, giz de cera, papel papável ilustrado A4 com desenho e folhas de papel 40, que vão fazer a alegria da criançada.
Todos os profissionais que atuam no programa também receberam materiais de trabalho, como equipamentos de proteção e álcool em gel para auxiliar nas visitas e segurança na distribuição dos kits.
A proposta integra as ações do Programa Criança Feliz, implantado em Açailândia em parceria com o Ministério da Cidadania e que está alicerçado em ações de acompanhamento às crianças em vulnerabilidade social. “As crianças não podem se sentir desamparadas durante o período da pandemia, uma vez que o Programa não está funcionando na sua plenitude, neste momento. Estes kits são a nossa demonstração e forma de dizer a elas e as famílias que estamos juntos e, ao mesmo tempo, despertar a criatividade e a alegria”, destaca a secretária Patrícia Giroto.
Esta é uma iniciativa fundamental para entreter os pequenos, educar e ocupar o tempo nesse período de isolamento social. “Um dos objetivos foi fortalecer o acolhimento a essas crianças e suas famílias, e, ao mesmo tempo, despertar a criatividade e a alegria, nesse período desafiador que estamos vivendo”, destacou Ana Paula Brito, coordenadora do programa.
Sobre o Programa
O Programa Criança Feliz atende crianças de até seis anos de idade, por meio de visitas semanais, onde são levadas orientações às famílias com o objetivo de garantir que estas crianças, durante a primeira infância, tenham um crescimento de qualidade, avanço motor e de fala, além de estimular o convívio familiar mais saudável. Todas as famílias atendidas no município possuem cadastro no CadÚnico e são beneficiárias do Bolsa Família.
ASCOM – Contato para a imprensa: Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *