Confederação Nacional de Municípios coloca Hildo Rocha entre os deputados que mais contribuíram com ações em defesa dos municípios brasileiros

O site Observatório Político apontou que o deputado maranhense Hildo Rocha (MDB) é o melhor parlamentar na Câmara Federal, com uma avaliação de 336 pontos.

O Observatório Político objetiva identificar e classificar os deputados federais e senadores com o perfil Municipalista ou seja, os que atuam em consonância com os interesses dos Municípios.

A atuação dos parlamentares é avaliada por meio de dois parâmetros: as votações de proposições de alta relevância para os Municípios e as ações realizadas pelo parlamentar que impactem, de forma positiva ou negativa, o andamento ou o resultado dessas votações.

De acordo com o levantamento, Hildo Rocha ficou na primeira colocação entre todos os deputados federais do Brasil. Já entre os senadores, o melhor maranhense foi Roberto Rocha (PSDB), com 236 pontos. Rocha é 31º senador do Brasil, na avaliação do Observatório Político.

Municipalismo em primeiro lugar

O perfil municipalista de Hildo Rocha foi originado a partir da sua trajetória política iniciada na cidade de Cantanhede onde o parlamentar exerceu os cargos de vereador (1995/1996); Presidente da Câmara Municipal (1995/1996) e prefeito de Cantanhede, por dois mandatos consecutivos (1997/2001 e 2001/2004).

Na sequência, Hildo Rocha exerceu os cargos de Presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), no biênio 2003/2004 e Diretor da Confederação Nacional de Municípios (2005/2006).

Hildo Rocha conquistou dois mandatos de deputado federal carregando a bandeira do municipalismo. Conforme atesta a CNM, entidade que representa os 5.570 municípios brasileiros, o parlamentar vem cumprindo o compromisso com notória eficiência.

Saiba mais sobre a metodologia adotada pelo Observatório Político da CNM pra definição dos parlamentares de perfil municipalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *