Chuvas podem atrasar obras de programa federal em Açailândia

As chuvas no sudoeste do estado podem atrasar as obras de construção de imóveis do programa ‘Minha Casa Minha Vida” em Açailândia, a 600 km de São Luís. Parte do que já estava pronto foi destruída pela enxurrada. Dos 3000 imóveis que serão construídos na cidade, 1500 já estão em fase de conclusão. Embora ainda não haja previsão para a entrega, quem vai ser beneficiado teme que a espera seja prolongada.
Como é caso da aposentada Francisca Lopes. Ela afirma que tem receio de sair do local sem conseguir sem conquistar realizar o sonho da casa própria. “Desde a década de 80 que eu moro aqui. Nós nunca conseguimos comprar uma casa e sair deste jeito nos deixa mais tristes”, desabafa.
Desde que o período chuvoso teve início na região alguns problemas já começaram a aparecer como o comprometimento da rede de esgoto e destruição de boa parte da tubulação, galeria, caixas de escoamentos. Além disso, boa parte do terreno onde as casas estão sendo construídas precisam ser aterradas.
Segundo um funcionário de uma das quatro empresas responsáveis pelas obras, que não quis se identificar, está sendo feita a terraplanagem das ruas, mas novos problemas continuam surgindo

Do G1 MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *