CAPITAL DO LEITE – SEMANA MOVIMENTADA APÓS O ANÚNCIO DA PRÉ-CANDIDATURA DE TIAGO DO ZÉ JACÓ A DEPUTADO ESTADUAL

“Agora são dois os nomes com pretensão às vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão.”

O primeiro nome é o do suplente de deputado Marcos Santos, que disputara a eleição de 2018 pelo PHS – partido que teve sua incorporação ao partido PODEMOS aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2019.

Marcos Santos volta para o embate estadual porque a sigla partidária a qual está filiado não abre mão de sua candidatura, vez que a expressividade de votos por ele obtida contribuiu com o crescimento do partido no Estado e com a eleição do deputado federal que encabeçava a dobradinha na chapa. Porém, não está certo seu futuro no PODEMOS, haja vista outros convites partidários, mesmo assim, Marcos Santos há de tomar uma decisão, e ao que parece será com base no rumo que vai tomar o pré-candidato a governador, Lahesio Bomfim, quanto ao partido pelo qual disputará o cargo.

O vereador Tiago do Zé Jacó, que anunciou na semana passada a mesma pretensão, será o seu principal concorrente na disputa pelo voto brejoense, mesmo tendo que enfrentar ainda os candidatos paraquedistas trazidos por outras lideranças locais no período eleitoral.

Tiago do Zé Jacó tem a experiência de três mandatos consecutivos na Câmara Municipal, e Marcos Santos uma larga experiência no campo da política estadual por ter trânsito com deputados federais que incentivam sua candidatura a fim de estabelecer uma parceria com ele.

Fonte: Agência EBONEWS – 21/04/2021

Foto: Arquivo pessoal/Marcos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *