Açailândia retoma imunização contra H1N1 priorizando idosos acamados e zona rural

Gripe Influenza: Mantida a vacinação de acamados em Açailândia
Está mantida a vacinação Contra a Gripe Influenza para os idosos acamados, previamente agendados, e para moradores da zona rural do município. A imunização deve prosseguir até a próxima semana para esses dois públicos.

Para os acamados, a vacinação iniciou nos bairros de Açailândia. Até o momento foram vacinados pacientes acamados em seu domicílio pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Na próxima semana, prosseguirá a imunização abrangendo mais bairros.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Keydilane Abade, a imunização dos idosos acamados está ocorrendo no domicílio, evitando aglomeração e exposição ao risco de transmissão do Covid-19. O Coordenador de Imunização de Açailândia, Ilterlan Tavares Sousa, por sua vez, pede aos munícipes que não conseguem se locomover aos pontos de vacinação que fiquem tranquilos, “Pois estarão recebendo a vacinação em sua residência”.
Zona Rural

Pelo cronograma, a imunização na zona rural já iniciou nos Assentamentos e nos povoados Córrego Novo e Novo Bacabal.

E finalizando a região rural, a vacinação ocorrerá conforme demanda de recebimento da vacina e nos dias já previstos no cronograma. Lembrando que será sempre a partir das 8h30. Esta fase é destinada a idosos a partir de 60 anos, crianças de 0 a 6 anos e profissionais da saúde que atuam rede hospitalar pública e privada de Açailândia.
ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *